Já compreendemos que as sobrancelhas são valiosas em nosso rosto. Observar a sua espessura, o design, a forma e a sua cor é fundamental para conseguir harmonizar o
todo. Mas qual a relevância da cor nesse processo de equilíbrio?
O bom resultado de uma micropigmentação está diretamente ligado a cor que usamos para equilibrar todo o visual.
Temos mulheres de cabelos escuros, mas que completam o seu look com mechas ou luzes de cores mais claras. O caminho ideal aqui, é sempre encontrar a harmonia dos tons e colocar essas nuances também nas sobrancelhas. Há técnicas que usam a tonalidade da pele, mas eu prefiro analisar o estilo que essa mulher adotou para se expressar. A maneira como ela usar os seus cabelos, no corte e na cor, nos dizem muito a respeito desse perfil. Aproveitar essas revelações no toque da micropigmentação faz toda diferença ao resultado do procedimento.
Quando a gente trabalha com o belo, com o elegante e a com excelência, é nosso papel equilibrar o rosto dessa cliente por meio do nosso conhecimento na técnica.
Infelizmente, é natural eu receber na clínica mulheres que se frustraram com os resultados de micropigmentações realizadas por outros profissionais. Mas a minha percepção é que o erro com relação a aplicação das cores está perto de acabar. Eu imagino que em um período de 5 anos já não teremos tantos problemas graves a resolver. As pesquisas na área estão cada vez mais avançadas, com centros de estudos encaminhando periodicamente os resultados e as informações pertinentes, para que os equívocos sejam minimizados.
A micropigmentação está em evolução contínua.
A informação estará cada vez mais disponível para quem deseja realizar um trabalho de excelência, beleza e harmonia.
Com carinho,
Priscila Iwama